Total de visualizações de página

domingo, 16 de maio de 2010

Meu Rico Pedaço de Chão


Meu rico Pedaço de Chão

Veja aqui entre a serra
O meu rico pedaço de chão,
Cercado de belezas naturais
Que fazem bem ao coração.

O verde é predominante,
Enriquece a paisagem.
Deus aqui se deteve
Para deixar a sua mensagem.

Enfeitou as grandes matas,
Com variedades de vegetais.
Fez correrem os belíssimos rios
Para saciar as sede dos animais.

No riacho mais abaixo,
As águas frias borbulham
Enquanto nas copas das árvores,
As pequenas pombinhas arrulham.

Pacas,capivaras e cutias
Saem do seu ambiente natural
Para se misturarem com as galinhas
Que passeiam livres pelo meu quintal.

Este? É o meu rico pedaço de chão
Que não troco por nenhum arranha-céu.
Porque aqui é o meu paraiso,
O meu pedacinho do céu!
(Neuzelí Maia)

Um comentário:

Unknown disse...

Que poema belíssimo!Parabéns poetisa!