Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lembranças do Passado


relojes web gratis



Lembranças do Passado


Estão vendo aquela estrada
Que segue em direção à serra?
Está indicando o caminho
Que me faz chegar às minhas terras.

Ali vivi minha infância
Correndo feliz pelo gramado,
Cresci em contato com a natureza,
Trabalhei nesse solo tão sagrado!

Ao ver o velho carro de boi
Estacionado no barracão,
Recordo-me criança,puxando milho da roça
E uma emoção forte, me invade o coração!

De manhã,levantava bem cedinho.
Com papai ia para o curral
Ajudar na ordenha das vacas.
Era feliz e isto nunca me fez mal.

Minha mãe fazia o café
E levava com bolo bem fofinho...
A gente comia,tomando leite,
Que tirava na hora ,bem quentinho!

Depois ela ia para o galpão
Levando uma vasilha na cabeça e outra na mão,
Todas cheias de leite para ser desnatado
E transformava em queijos e manteigas de nossa fabricação.

O barulho da desnatadeira...
O suor que de sua fronte brotava,
Transformava em dinheiro no final do mês
E com ele ajudou a criar os filhos que tanto amava!

Ainda lhe sobrava tempo
Para assar no forno de barro no terreiro
Os pães e biscoitos de polvilho deliciosos,
Que nós saboreávamos o dia inteiro!

Depois ia para perto do poço
Em um batedor de madeira improvisado,
Lavar as nossas roupas e deixar limpinhas
E dava conta de todo o recado!

Depois de estender as roupas no varal
Voltava para casa um tanto cansada...
E ainda arrumava tempo
Para fazer o jantar pra filharada!

Mãe,como você foi lutadora!
Mulher carinhosa,amiga,companheira.
Soube dar amor e educação aos filhos.
Você foi uma grande guerreira!

Você partiu com o Senhor,
Mas nos deixou uma grande lição:
Ajudar sempre ao próximo,
E ter Jesus dentro da mente e no coração!
                    Neuzelí Maia/2005



Anjo da Minha Vida


Mamãe eu agradeço a Deus
Por eu ter nascido de você
E receber os seu carinhos,
Disso eu jamais me esqueci!

No seu ventre encontrei abrigo,
Nos seus seios o alimento.
Graças a tudo isso estou aqui,
Deixando transparecer o que sinto!

Quantas vezes,alta horas da noite,
Pelos cantos do quarto se esgueirava
Para acalentar o seu bebezinho,
E para ele dormir você cantava:

Dorme meu bebezinho querido,
Sem medo do bicho papão!
Mamãe está aqui para protegê-lo,
O amo do fundo do meu coração!

Mesmo sem entender nada,
Deixava por esse amor me envolver;
Porque sabia que estava sempre por perto
Prontinha pra me proteger!

Hoje agradeço a Deus
Por essa dádiva recebida.
Quero homenageá-la com amor,
Minha mamãezinha querida!
                     Neuzelí Maia/2005


Mãe

Quando de regresso chego
Para matar a saudade,
Te encontro no portão sorrindo
Demonstrando um gesto de felicidde!

Com um gesto de carinho,
Envolve-me num afetuoso abraço;
Nesse instante me recordo criança
Quando me ensinava a dar os primeiros passos!

Nos seus lábios vejo o sorriso
Que me embala o coração!
Eu que me achava tão forte,
Choro movida por essa emoção!

Mãe!Nessa aparência forte de mulher,
Esconde-se um frágil ser
Que se curva diante de um amor inesplicável,
Difícil de se entender!

Mas você é mãe!
Esse amor só você sabe doar!
Está sempre disposta aa tudo...
Contigo sempre posso contar!

Hoje já deixei de ser criança
Para num adulto me transformar
Mas as lições que recebi de ti,
Aos meus filhos irei doar!
                Neuzelí Maia/2005

Nenhum comentário: