Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2012



Poetisa do Luar

Sou poetisa do luar
E busco nele inspiração.
Para fazer os meus versos
Que brotam do coração.

A lua é dona do mundo
E passa por ele a iluminar
Arrancando versos dos poetas
Que sabem amar e sonhar...

Esses versos falam de amor
E de um brilho terno no olhar;
Falam de paixão e desejo,
Das pessoas que sabem amar e sonhar.

A lua ilumina a terra toda,
Com um carinho todo especial;
As nuvens enciumadas encobrem o seu rosto,
Pois o ciúme é sentimento crucial.

Lua,você é a dona do mundo!
E tudo o que nele há,se rende à sua beleza.
E esta magia que te acompanha,
Para os poetas é a maior riqueza.
(Neuzelí Maia)
Postado por Neuzelí Maia às 10:30 0 comentários Links para esta postagem
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Poetisa Neuzelí Maia: Natureza
Poetisa Neuzelí Maia: Natureza
Postado por Neuzelí Maia às 09:15 0 comentários Links para esta postagem
Primavera

Depois de um longo inverno,
Afinal chega a primavera.
As árvores cobrem-se de flores,
Enchendo de beleza a terra.

Olhando de longe a paisagem,
O verde contrastando com o azul celeste,
O coração se enche de paz,
Então,a Deus faço uma prece:

Obrigada,senhor por tudo!
Pela vida,pelos olhos que me deste!
Para apreciar as belezas
Que diante de mim floresce.

São belezas incontáveis,
Presente de um Deus criador.
Que fez tudo com carinho
E nos doou com amor.
(Neuzelí Maia)
Postado por Neuzelí Maia às 08:52 0 comentários Links para esta postagem
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Saudades dos Velhos Tempos

Que saudade eu sinto
Dos velhos tempos de outrora,
Da minha infância querida
Que os anos levaram embora.

Tive uma infância feliz,
Regada de amor e carinho,
Brincava sob as sombras das árvores;
Era livre como um passarinho.

Apaixonava-me pelo verdes das matas,
Adorava a noite estrelada e o luar.
Admirava a revoada dos pássaros,
Foi assim que aprendi a natureza amar.

Ficava horas e horas,
Observando no riacho os peixinhos a nadar,
Brincava com as águas cristalinas
E ficava encantada com o meu reflexo nela a bailar.

Isso que era infância sadia!
Educada simplesmente pela mestra natureza;
Com ela aprendi a zelar
Por esta grande riqueza.
(Neuzelí Maia)
Postado por Neuzelí Maia às 15:03 0 comentários Links para esta postagem

Minha Serra

Veja seu moço no horizonte,
Onde o céu se encontra com a terra,
Um pontinho azul,bem distante...
Alí fica a minha serra.

De longe ela parece muito azul,
Envolvida por uma fumaça,
Mas chegando bem pertinho
A gente logo se embaraça...

Se embaraça,fica imóvel,extasiada
Diante de tanta beleza!
E a mãe natureza se envaidece
Por ter dado a luz a esta riqueza.

Paredões de pedras nas encostas,
Matas verdes,Árvores frondosas.
Rios de correntezas fortes,
Banham os pés da magestosa.

Diante de tanta beleza,
Só me resta a agradecer ao criador,
Por ele ter me presenteado
Com esta obra de grande valor!
(Neuzelí Maia)
Postado por Neuzelí Maia às 14:56 0 comentários Links para esta postagem

Minha Serra

Veja seu moço no horizonte,
Onde o céu se encontra com a terra,
Um pontinho azul,bem distante...
Alí fica a minha serra.

De longe ela parece muito azul,
Envolvida por uma fumaça,
Mas chegando bem pertinho
A gente logo se embaraça...

Se embaraça,fica imóvel,extasiada
Diante de tanta beleza!
E a mãe natureza se envaidece
Por ter dado a luz a esta riqueza.

Paredões de pedras nas encostas,
Matas verdes,Árvores frondosas.
Rios de correntezas fortes,
Banham os pés da magestosa.

Diante de tanta beleza,
Só me resta a agradecer ao criador,
Por ele ter me presenteado
Com esta obra de grande valor!
(Neuzelí Maia)
Postado por Neuzelí Maia às 14:50 0 comentários Links para esta postagem

Nos Braços da Natureza
Coloquei-me nos braços da Natureza
Para buscar a minha inspiração
Pois eu precisava dela
Para mexer com o meu coração.

Ela colocou ao meu dispor
Uma vasta imensidão
E me pediu sussurrando:
Escreva as coisas lindas do sertão.

Fechei os olhos por um momento
Então comecei a sonhar,
Com campos, florestas verdejantes,
Céu azul e sol a brilhar.

A vegetação no sonho era riquíssima,
Cobria uma boa parte do chão.
Alí tinha um rio com águas claras
E nas margens os pássaros cantavam com devoção.

A flores cobriam as árvores,
As outras forravam o chão
E me convidavam a dançar sobre elas,
Embaladas por uma canção.

O céu azul, cobria toda a natureza
E pode então dar a sua mensagem
Fazendo com que as nuvens dançassem
Embelezando ainda mais a paisagem.

Estas?São as riquezas do sertão
Que devemos preservar,
Pois nela está a inspiração dos poetas
Que escrevem os poemas que nos fazem sonhar...
Autora:Neuzelí Maia
Postado por Neuzelí Maia às 09:45 0 comentários Links para esta postagem
Postagens mais antigas Início
Assinar: Postagens (Atom)
Páginas

* Início
* Nos Braços da Natureza

Arquivo do blog

* ▼ 2010 (11)
o ▼ Maio (9)
+ Poetisa do Luar
+ Poetisa Neuzelí Maia: Natureza
+ Primavera
+ Saudades dos Velhos Tempos
+ Minha Serra Veja seu moço no horizonte, Onde o c...
+ Minha Serra Veja seu moço no horizonte, Onde o c...
+ Nos Braços da Natureza Coloquei-me nos braços d...
+ Meu Rico Pedaço de Chão
+ Natureza
o ► Abril (2)
+ Meus Poemas
+ Meu perfil

Quem sou eu
Minha foto

Neuzelí Maia
Sou uma professora comprometida com a educação,com a arte de escrever poemas,declamar,pintar as minhas telas e fotografar. Quer conhecer o meu mundo?Então venha!

Visualizar meu perfil completo

Nenhum comentário: